140 tons de…

33

Nova fábrica reutiliza água captada da chuva

Nova fábrica reutiliza água captada da chuva

A Scania acaba de inaugurar uma nova planta de pintura de cabines no país. Localizada na cidade de São Bernardo do Campo e ocupando 8 mil m² de área construída, a fábrica foi inspirada nas unidades fabris da marca na Suécia e Holanda.

A nova linha de pintura é totalmente automatizada, e nasceu da parceria entre a Scania e um fornecedor não divulgado. Um túnel composto por 400 lâmpadas LED, e programável, apresenta possíveis falhas na pintura primer. Materiais como poeira, arranhões e até mesmo amassados são evidenciados nessa fase. O sistema é ajustado pelo colaborador, que ajusta os níveis de luminosidade, de acordo com a sua percepção.
140 cores serão disponibilizadas ao clientes da marca
A instalação foi pensada para otimizar os recursos naturais utilizados no processo produtivo, como água e energia elétrica. Em tempos de escassez desses recursos, a empresa garante que os meios de iluminação da edificação nova reduz em até 50% o consumo de energia elétrica, além de ser dotada de dois tanques de 20m³ para armazenamento de água da chuva. 

“A nova linha de pintura usa 40% menos de tinta em relação à antiga fábrica, e todo excedente é reutilizado”, diz Per-Olov Svedlund, presidente e CEO da Scania Latin America.

Conforme a Transporte Online pode apurar, a nova fábrica vai aumentar em 30% a capacidade produtiva da marca, além disso, a produção, bem como os colaboradores que atuam no prédio antigo, serão progressivamente levados à nova edificação. No segundo semestre desse ano, 100% da produção será realizada no novo local.

Os clientes da marca agora podem escolher entre 140 ocres diferentes, com o mesmo padrão tecnológico eu