No início da década de 1980, a Fiat reforçava as qualidade do modelo 190H em anúncio na Revista “O Carreteiro”, do Grupo GG Mídia, mesma editora que publica TRANSPORTE MUNDIAL.

O cavalo mecânico, lançado nos anos 70 e homologado para 45 t de PBTC, era apresentado como um caminhão confortável, com boa disposição dos instrumentos no painel e pela força do motor de 290 cv. Na época, a fabricante destacou também a caixa de mudanças que permitia a escolha da relação para melhor se adaptar aos diferentes tipos de operação.

O texto tratava a cabine do caminhão como a mais confortável do mercado, projetada para tornar menos árduo o trabalho dos motoristas, com suspensão por suportes elásticos e amortecedores, além dos bancos anatômicos com amortecimento hidráulico e dimensões das camas.
Ainda no anúncio, a Fiat sugeria ao transportador uma espécie de ‘fidelidade’. É que a fabricante convocava os clientes para que fossem até um concessionário para conhecer o novo 190H e se tornarem mais um profissional que desfrutaria das benesses de se investir num pesado da marca Fiat. Deixou saudades? Escreva para nós!