Com os novos indicadores positivos da economia no Brasil, algumas marcas revisaram o crescimento da produção e vendas para 2018. A Mercedes-Benz que, inicialmente havia previsto um crescimento de 20%, agora amplia esta perspectiva para 30%. A Ford Caminhões, que cresce nas exportações, acredita que a produção poderá aumentar em 45% na fábrica de São Bernado do Campo.

Confira abaixo os investimentos previstos para o período de 2018 a 2022:

3MAN Latin America – R$ 1,5 bilhão

A MAN Latin America, dona da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus, acredita que só existe uma maneira de crescer no competitivo mercado de caminhões: investir pesado em inovação, novos produtos, fábrica moderna e colaboradores qualificados. É por isso que o Grupo Volkswagen Trucks & Bus anunciou novo ciclo de investimento no Brasil de R$ 1,5 bilhão. Apesar da crise, a fabricante reconhece o potencial do mercado brasileiro e vai investir pesado em digitalização e conectividade, renovação da linha de produtos (como a nova gama Delivery), entrada em novos nichos de mercados, modernização da fábrica em Resende e na expansão da marca Volkswagen no mercado internacional. A holding Volkswsagen Trucks & Bus controla as empresas MAN Group, Scania e MAN Latin America.