O veículo Agrale Marruá foi consagrado o grande vencedor do 31º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira (MCB) – Categoria Transporte.

Marruá

O prêmio é nominado aos designers e engenheiros responsáveis pelo projeto, Fernando Machado, Paulo Adriano Biondan, Ricardo Takeo Kuwabara e Yuri Kozowski e foi entregue em solenidade neste mês em São Paulo.

agralemarrua

O Museu da Casa Brasileira é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e premia, desde 1986, produtos nas categorias Construção, Transporte, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis e Utensílios e Trabalhos Escritos. Nesta edição foram avaliados 587 trabalhos. Na categoria Produtos, na qual o Marruá foi vencedor, a comissão julgadora, coordenada pelo doutor em Arquitetura e Urbanismo Marcelo Oliveira, pauta-se em critérios como apresentação do produto, soluções técnicas em materiais e processos, além da qualidade de acabamento. Também destaca veículos traçados para uso específico, soluções que refletem a excelência do design brasileiro representada pelo know-how dos estúdios.

g2

Um veículo Agrale Marruá está exposto na Mostra do 31º Prêmio Design MCB para que os interessados conheçam de perto todos os diferenciais do produto. A exposição, que teve início dia 11 de novembro, em São Paulo, fica em cartaz por dois meses.

Sobre o Marruá

O Marruá é fruto de uma estratégia da Agrale de desenvolver uma família de viaturas com o conceito de uso militar e civil. Militar porque atende a demandas das Forças Armadas de diversos países, principalmente do Exército Brasileiro. Civil porque também oferece opções mais robustas do que os veículos convencionais para atender às forças de segurança pública e para uso civil por empresas e pessoas físicas que necessitem de um veículo diferenciado. Apresentada em 2015, a Nova Geração do Agrale Marruá introduziu inúmeras melhorias estéticas e funcionais, sem perder a tradicional robustez e desempenho off road.