Recém-lançada na Europa, a nova geração de caminhões da Scania pode aterrissar em breve por terras brasileiras. E quem sabe até na Fenatran que acontece em outubro deste ano. Isso porque a nova fábrica de cabines, instalada na planta de São Bernardo do Campo, já está pronta.

Segundo informações obtidas por TRANSPORTE MUNDIAL, a nova unidade é toda robotizada e já passa por testes, porém, ainda não dá acesso aos funcionários da planta brasileira. Somente engenheiros locais e suecos utilizam o espaço. Isso leva a crer que possivelmente a nova gama estará no Brasil antes mesmo do que o previsto pelos executivos da fabricante do grifo, que estimam um período de quatro anos.

Investimento

Essa nova fábrica faz parte do programa de modernização com aportes de R$ 2,6 bilhões válidos desde 2016 até 2020.

O lançamento da nova geração de caminhões da Scania ocorreu em outubro de 2016, com um megaevento em Paris e com transmissão ao vivo via site e página da Scania no Facebook. O evento foi acompanhado por milhares e pessoas em todo o mundo.

Além do design, os caminhões receberam melhorias técnicas e novas potências para os motores de 13 litros e o de 16 litros V8. Outra novidade foi o lançamento da cabine S, com potência máxima de 730 cv. 

Compartilhar
Andrea Ramos
Jornalista especializada em veículos comerciais, apaixonada por caminhões e punk rock, e mãe do B e do Ben.