Se realizada de forma eficiente, a correta manutenção da frota consegue prolongar a vida útil dos veículos. Dotados de tecnologias cada vez mais limpas e eficientes, os caminhões cada vez mais estão ultrapassando a barreira do milhão de quilômetros rodados, mantendo-se opções atraentes para empresas e proprietários e retardando, assim, o custo de uma renovação da frota.

Conheça sete caminhões que ultrapassaram a marca de um milhão de quilômetros rodados no Brasil:  

7VW Constellation 24.280 (Trans Santa Luzia)

Aposta do empresário e proprietário da Trans Santa Luzia, Edison Cicero da Silva, o caminhão Constellation 24.280, adquirido no ano de 2012, ultrapassou a marca de 1 milhão de quilômetros rodados. 

O modelo recebe motor MAN D08, que não teve de recorrer a qualquer tipo de intervenção para alcançar a marca, como retífica, por exemplo. 

Zeloso com a frota, Edison segue à risca o manual do proprietário, e todas as revisões são feitas na rede de concessionárias. “Minha frota roda em média 28 mil quilômetros por mês, partindo carregada de São Paulo para toda a região Nordeste. Levo carga seca, desde cosméticos até peças para máquinas e tratores, e preciso de caminhões de confiança e com a praticidade de não depender de Arla”, destaca.

Anterior