Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Grupo de Manutenção Automotiva (GMA) realizará a ação “Caminhão 100%” na área de descanso do caminhoneiro localizada no km 57 da Rodovia Castello Branco, nos dias 22 e 23 de janeiro.

Caminhão 100%
Os caminhoneiros que pararem lá terão mais de 100 componentes mecânicos e de segurança do caminhão checados.

O programa mostrará aos motoristas que medidas simples, como a troca do filtro de ar, podem apresentar relevante ganho ao meio ambiente, diminuindo em até 40% a emissão de poluentes dos veículos. “Estas avaliações são de fundamental importância já que a falta de manutenção agride o meio ambiente, prejudicando a qualidade de vida da população, além de ser uma causa de graves acidentes e um risco à segurança nas estradas”, afirma Antonio Gaspar de Oliveira, diretor do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa-SP) e responsável pelas avaliações gratuitas do “Caminhão 100%”.

Compartilhar
Editor da revista e site Transporte Mundial desde fevereiro de 2002. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia, de Belo Horizonte (MG).