Chega ao mercado nova versão Sprinter 9+1

50

A Mercedes-Benz traz ao mercado a nova Sprinter 415 CD 9+1 (9 assentos, mais o banco do motorista). Aumentando o portfólio de produtos da empresa que já possui os modelos 15+1, 17+1 e a versão 20+1.  

A Sprinter 9+1 traz alguns itens que proporcionam maior conforto como bancos de couro, volante multifuncional ajustável em altura e profundidade, piso acarpetado, fechamento central das portas por controle remoto; vidros, travas e retrovisores elétricos; farol de neblina; roda de liga leve e limpador do para-brisa traseiro e diversos outros itens. A carroceria é a mesma da versão 15+1 Teto Baixo para 15 passageiros. Com distância entre-eixos de 3 665 mm, seu comprimento é de 5 910 mm, com largura de 2 426 mm (com espelhos), altura externa (com ar-condicionado) de 2 580 mm e altura interior de 1 650 mm.

Tecnologia BlueEFFICIENCY 

O veículo vem equipado com a tecnologia BlueEFFICIENCY, que contribui na redução do consumo de combustível e consequentemente no índice de emissão de gases poluentes. A tecnologia utiliza o sistema de recirculação dos gases de escape (EGR) e abrange um pacote de eficiência que otimiza o funcionamento dos subsistemas internos do motor. 

A Sprinter 415 CDI 9+1 vem equipada com o motor Mercedes-Benz OM 651 LA biturbo de 4 cilindros – potência de 146 cv a 3 800 rpm, com torque de 33,6 mkgf de 1 200 a 2 400 rpm.

Câmbio de 6 marchas 

Completa o trem de força, a transmissão manual de 6 velocidades, cujas relações de marcha foram projetadas para as condições do mercado sul-americano. Com uma relação de marchas otimizada, o câmbio favorece as manobras em velocidades baixas. Já a relação da 6ª marcha, 15% mais alta, contribui para manter a rotação do motor mais baixa, mesmo nas velocidades mais altas, auxilia na redução do consumo de diesel. O motorista ainda conta com um indicador que o auxilia na troca de marchas, indicando a mais adequada para o momento.

Segurança

Um dos destaques do veículo em relação à segurança é o programa eletrônico de controle de frenagem e estabilidade, chamado pela marca de (ESP Adaptativo®).  Ele consiste na integração dos avançados sistemas ABS, ASR, BAS e EBV, reduzindo significantemente os riscos de acidentes, mesmo em situações críticas.

A van traz também airbags de série para o motorista e para o acompanhante do banco dianteiro. Além disso, o cinto de segurança funciona de forma associada com o airbag. 

A versão foi lançada no dia 9 de junho deste ano e já está disponível no mercado brasileiro.