Com um sistema bem organizado, país se tornou referência mundial em operação do BRT

31

Volvo Andina

Volvo Andina

A Volvo acaba de abrir uma nova concessionária na Colômbia. Tradicional importadora de ônibus para o sistema BRT, a Colômbia é vista como um dos principais mercados da marca na América do Sul.
O país conta hoje com mais de 2 mil veículos Volvo em operação no país, sendo 1 500 apenas na cidade de Bogotá, dos tipos: convencionais, articulados, biarticulados e híbridos.

Com 4 000 m² de área construída, 10 boxes de atendimento a ônibus urbanos e rodoviários, um centro de treinamento para clientes e quatro oficinas de atendimento móvel, a concessionária está apta a funcionar 24h por dia, afirma Cleber Carvalho, gerente geral da Volvo Group Colombia. 

Somente este ano, 200 novos ônibus entraram em operação em Bogotá, na capital do país. A espinha dorsal de transporte público do país é composta principalmente pelo BRT, que é muito bem organizado, e tornou o país referência mundial em operação do sistema.

Além da capital, os ônibus híbridos da marca estão presentes também nas cidades colombianas de Cali, Pereira e Bucaramanga. Segundo a marca, todas contam com atendimento, infraestrutura e mecânicos especializados.

“Nos últimos anos reafirmamos a nossa liderança no mercado de ônibus urbanos com a consolidação dos biarticulados e a entrada dos híbridos em operação. Estamos preparados para atender às necessidades de transporte da cidade”, destaca Alexandre Selski, gerente de ônibus da Volvo Colômbia.