Coopercarga investe em armazenagem vertical

24

Scania da frota Coopercarga

Scania da frota Coopercarga

Há transportadores pessimistas que a economia este ano e há os otimistas, mesmo que cautelosos. A Coopercarga (cooperativa de Santa Catarina que reúne 143 transportadores) está do lado dos otimistas e viabilizou um investimento de R$ 2 milhões para a verticalização do centro logístico em Itupeva (SP).

As obras resultaram no aumento de 5 mil posições paletes para 22 mil. Além disso, a verticalização visa melhorar a agilidade na operação e maior controle dos produtos a partir da otimização de espaço. “Esta ação é apenas uma das melhorias planejadas para este ano que afetam positivamente o resultado final do serviço prestado pela Coopercarga. Ao longo do ano serão investidos aproximadamente R$35 milhões na área de armazenagem, buscando um crescimento de 100% no negócio”, diz Renata Molina, gerente corporativa de armazenagem da Coopercarga.

Entre o montante anunciado, a Coopercarga planeja melhorias para os demais centros logísticos, localizados em Recife (PE) e Curitiba (PR) e a construção de um novo espaço em terreno próprio no Rio de Janeiro (RJ) com área total de 120 mil m². No caso de Itupeva, que atualmente está em uma área de 130 mil m², há ainda projetos para a implantação de rádio frequência nas operações, que visa melhorar ainda mais fatores como agilidade, segurança e produtividade.

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).