Um dos maiores conglomerados de fabricantes de caminhões do mundo, o Grupo Daimler admitiu que anda preocupado com o eventual sucesso do Semi, da Tesla, que traz a promessa de ser um elétrico semiautônomo, especialidade da empresa do segmento de veículos elétricos.

Daimlers truck division Good prospects for 2018 unit sales and earnings expected to be significantly higher than in good prior year
Martin Daum, CEO do Grupo Daimler

Martin Daum, CEO do Grupo Daimler, afirmou ter dúvidas a respeito do sucesso do modelo da Tesla, mas que se der certo, a Daimler vai ser a primeira a encomendar duas unidades do Semi, uma para testes e outra para desmontar e ver como foi produzido. O executivo também diz que, em caso de sucesso da Tesla, o Grupo Daimler terá falhado por completo.

171116 truck roadster 2
Elon Musk, CEO da Tesla

Ainda expressando dúvidas em relação ao projeto da Tesla, Daum afirma que os clientes do Grupo Daimler são pragmáticos e precisam de soluções competentes.

Ainda mais capaz

Ao saber das declarações de Daum, Elon Musk, CEO da Tesla, afirmou que os testes do Semi estão caminhando normalmente, e que o caminhão da fabricante norte-americana provou que vai superar todas as promessas feitas pela empresa e pelo mesmo preço anunciado.

309836

Será que CEO do Grupo Daimler vai queimar a língua? Um vídeo de testes do Semi postado no YouTube pode indicar que sim. Confira abaixo:

Veja também o caminhão elétrico que quer encarar o Tesla Semi