Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), após pesquisa com os seus associados, a tendência é das lojas virtuais contratarem mais transportadoras privadas para entregas de suas mercadorias aos clientes do que utilizar os serviços dos Correios.

O uso de transportadoras privadas vem crescendo ano a ano: 35% em 2013, 42,7% em 2015 e 52,8% em 2017. De acordo com a entidade, no Brasil já existem 22 mil lojas virtuais ativas na internet. Por isso, o tema e-commerce foi um dos principais assuntos da entrevista com o presidente do Setcesp, Tayguara Helou, que TRANSPORTE MUNDIAL publica na edição 170 e que você confere em breve no site.

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).