O novo motor V6 a diesel da Ford para a F-150 foi apresentado nos Estados Unidos. A fabricante norte-americana promete maior potência e capacidade de carga da categoria e economia de combustível.

Veja também a versão policial da F-150

 
O propulsor, de 3.0 litros, entrega mais de 250 cv de potência e 60 mkgf de torque e tem um consumo estimado em 12,75 km/l. Segundo a Ford, o motor também é o responsável pela maior capacidade de carga útil e reboque do segmento, de 916 kg e 5.170 kg, respectivamente.

Motor novo

O novo propulsor a diesel tem bloco de ferro grafite compactado, turbo de geometria variável de alta eficiência e sistema de injeção de combustível de alta pressão, que o permite operar de forma mais silenciosa e com baixas emissões de poluentes. Outra novidade é a substituição da ventoinha elétrica de arrefecimento do motor por um sistema mecânico de embreagem viscosa que garante o seu desempenho mesmo em condições extremas, junto com um sistema ativo de abertura e fechamento da grade do radiador.

Acompanha o novo motor a transmissão automática SelectShift de 10 velocidades. A picape, comercializada apenas no mercado norte-americano, traz também sistema Start-Stop de série para reduzir o consumo de combustível.