Félix F800 é o caminhão que agrega o que há de mais eficaz para combater incêndios em aeroportos. Produzido pelo Grupo Thoma Wiss, de origem polonesa, o modelo tem um arranjo técnico de tirar o fôlego dos entusiastas, a começar pela sua tração 8×8.

O trem de força é composto por dois motores com potência de 612 cv cada, combinado a uma caixa automática para garantir total agilidade ao bruto quando necessário.  

Com distância de entre-eixos de 7.550 mm o modelo conta com 6 compartimentos que juntos têm capacidade reservar 15.500 litros de água e 1.000 litros de espuma. Apenas a parte frontal do F800 é capaz de jorrar 5.000 litros de água por minuto caso necessário. O braço do lançador frontal possui 15,7 m de altura.

O Grupo Wiss se dedica em tecnologias avançadas e fabricação de produtos que atendem a todas as necessidades de combate a incêndio.

Com relação ao seu design, os fabricantes informam que a aerodinâmica do F800 foi levada em conta, já que o modelo tem de rodar em altas velocidades em situações de emergência.

Conheça também os modelos Dragon.

 

Compartilhar
Andrea Ramos
Jornalista especializada em veículos comerciais, apaixonada por caminhões e punk rock, e mãe do B e do Ben.