gera foto.php

A Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte – FABET está completando neste ano seus 21 anos de existência. A Fabet foi criada em 14 de fevereiro de 1997 com o propósito de reduzir os acidentes de trânsito envolvendo caminhões a partir da qualificação profissional. A fundação estruturou programas que foram aprovados no Conselho Estadual de Educação e no Ministério da Educação, e ofertados abertamente através de suas mantidas: Centro de Educação e Tecnologia no Transporte – CETT, e Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia – FATTEP, ambas instaladas na cidade de Concórdia (SC).

Filial São Paulo

Em 2010 a Fabet inaugurou sua primeira filial na cidade de Mairinque (SP) para onde estendeu seus cursos de formação continuada como o Caminhão Escola Básico, Avançado, Gestores de Frotas, Desenvolvimento de Lideranças, entre outros, que são formatados de acordo com a necessidade das empresas de transporte de cargas, passageiros e embarcadores. A fundação tem atuação reconhecida em todo o Brasil e no exterior, onde já desenvolveu programas de treinamento em países como Bolívia, Angola e República Dominicana.

Por sua atuação e dedicação a redução de acidentes a partir da Educação, a Fabet é uma entidade reconhecida como de Utilidade Pública Federal.

A Fabet é parceira da revista Transporte Mundial na promoção do Prêmio Transporte Mundial desde 2010, atuando com a sua capacidade técnica na avaliação das transportadoras que se inscrevem.

 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).