A interface homem-máquina cada vez está se adaptando ao avanço tecnológico de produtos e serviços cada vez mais focados na sustentabilidade.

Para reforçar suas principais soluções nessas áreas, a CNH Industrial realizou, pela primeira vez aberto a clientes, parceiros e para a imprensa, o Innovation Day, no reinaugurado Centro de Inovação, Tecnologia e Treinamento do Grupo, em Sorocaba (SP).

Iveco, Iveco Bus, Case, New Holland e FPT Industrial apresentaram e detalharam quais iniciativas estão em desenvolvimento para o transporte, a construção e a agricultura do futuro.

Soluções

A Case falou sobre o conceito de trator autônomo IH Magnum, com potencias que variam entre 300 cv e 600 cv. O visual do modelo é futurista. Pela cor e luzes LED chegam a lembrar a picape Toro da Fiat. Sem cabine, o autônomo executa as mesmas funções de um trator convencional. O diferencial é oferecer controle remoto, via tablet ou computador.

A New Holland, por sua vez, relembrou o trator-conceito movido a biometano que promete até 30% de redução nos custos de operação em relação a versão a diesel, e que pode chegar ao mercado mundial em até três anos.

A Iveco também relembrou lançamentos que visam desenvolver soluções mais econômicas, inteligentes e competitivas, como o Daily City e o Tector Automatizado.

Por fim, os executivos do grupo reforçaram os investimentos feitos em pesquisa e desenvolvimento, afirmando que essas ações os colocam entre as empresas com o maior número de patentes reconhecidas e registradas pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), contribuindo significamente para o desenvolvimento de novas soluções.