Tector

Tector

As Forças Armadas Brasileiras continuam a modernizar sua frota de caminhões. Milhares de caminhões de todos os tipos, especializados ou não, já foram recebidos através do programa PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal. Os projetos que são incluídos no PAC, se beneficiam contra possíveis cortes de orçamento, ou pelo menos assim deveriam ser. 

A Força Aérea Brasileira acaba receber um novo lote de 10 caminhões Iveco Tector Attack 170e22 com caçamba, que ficarão à disposição da Comara (Comissão de Aeroportos da Região Amazônica), que tem a missão de projetar, construir, equipar aeroportos e executar obras civis, mediante convênio com governo federal, estadual ou municipal. A entrega dos veículos aconteceu em Belém, capital do estado do Pará, e contou com a participação de oficias da Aeronáutica.

O Iveco Tector possui PBT (Peso Bruto Total) de 16 000 kg, uma cabine ampla, espelhos elétricos, duas opções de câmbio (Eaton FS 5406A) e quatro opções de entre-eixos. O motor é um FPT NEF 6, que gera 218 cv de potência.

Outros projetos das Forças Armadas estão incluídos no PAC, são eles: o blindado Guarani do Exército Brasileiro, os submarinos do PROSUB da Marinha e o cargueiro KC-390 da Força Aérea.