A Kenworth apresentou essa semana seu mais novo brutão, o Kenworth W990, conhecido como o Caminhão do Motorista. Isso porque o modelo é uma evolução do W900 um caminhão também direcionado às longas viagens rodoviárias que fez muito sucesso entre os condutores por ter o conforto como um dos seus maiores atributos.

“O novo W990 é um reflexo do que a marca Kenworth representa em qualidade, excelência e engenharia. Tendo como foco o motorista”, disse Mike Dozier, gerente geral da Kenworth e vice-presidente da PACCAR.

O coração desse modelo é um Paccar MX-13 que desenvolve 510 cv de potência e cerca de 260 mkgf de torque combinado a uma transmissão automatizada de 12 marchas.

Construído sobre a plataforma da cabine usada nos Kenworth T680 e T880, o W990 oferece conforto e comodidades ao motorista. Tanto que possui 3,35 m de para-choque ao final da cabine e na versão com teto alto, uma altura interior de 2,10 m. Na versão Day Cab a cabine a bordo mede 1,93 m de altura;;.

O amplo espaço se complementa com o requinte onde o couro predomina tanto no acabamento dos bancos, como das portas e em detalhes da cabine e volante. O estofado em couro possui logotipo bordado W990.

O assento gira 180°, e o caminhão traz mesa rotativa para duas pessoas, geladeira e espaço para microondas.

No que se refere a entretenimento, dispõe do sistema de áudio também da Kenworth com amplificador de 320 watts, subwoofer de 10 polegadas e oito alto-falantes; suporte giratório para TV de tela plana de 28 polegadas e pré-fio EpicVue opcional para TV por satélite.

Há espaço para pendurar roupas, gavetas de armazenamento espalhados pela cabine e sob o beliche inferior.

O W990 baseia-se na longa tradição da Kenworth de combinar tecnologia de ponta com desempenho. O W990 conta com o sistema de diagnóstico remoto Kenworth TruckTech. E por meio da tela colorida de sete polegadas oferece acesso a recursos valiosos, como assistência, dados do veículo, chamadas viva-voz, controles de áudio, entradas de câmera com ponto cego e Internet etc.

 

Compartilhar
Andrea Ramos
Jornalista especializada em veículos comerciais, apaixonada por caminhões e punk rock, e mãe do B e do Ben.