Um caminhão usado ainda muito admirado pelos motoristas de caminhão no Brasil é o Mercedes-Benz L-1111, modelo vendido entre os anos de 1964 e 1970. Sucesso de vendas da marca da estrela, o veículo somou 39 mil unidades comercializadas durante os
seis anos em que foi oferecido ao mercado brasileiro.

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A média de vendas é excelente, mesmo para os dias atuais, com 6.500 unidades emplacadas ao ano.

O L-1111 era oferecido com três opções de entre-eixos, de 3.600 mm, 4.200 mm e 4.830 mm, com capacidade de carga de 7.405 kg, 7.375 kg e 7.290 kg, respectivamente; o PBT era de 10.500 kg.

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Na linha de montagem, o caminhão recebia motor OM 321 diesel, com 6 cilindros em linha e potência de 121 cv a 2.800 rpm. Completa a parte de força a caixa do tipo DB, de 5 marchas a frente e uma a ré; seu tanque de combustível armazena até 140 l.

A cabine era do tipo semiavançada, sem cama e bem espartana, como padrão na época, totalmente diferente do conforto observado e sentido nos caminhões topo de linha da marca de hoje, como o Actros.

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Desde 1970, o Mercedes-Benz L-1111 foi substituído pelo L-1113, maior e mais potente do que o antecessor. O L-1113 foi produzido entre os anos de 1970 e 1988, e rapidamente conquistou o motorista brasileiro. O resultado foi sentido nas vendas, já que mais de
200 mil unidades foram emplacadas no período.