Lei contra receptadoras é regulamentada

26

Um dos problemas que afetam os transportadores é o roubo de cargas, soma-se a isso as estradas irregulares que muitas vezes mantém os veículos em velocidade reduzida ou mesmo, obriga o motorista a parar e, tem-se ai um facilitador para os ladrões de carga.

Recentemente  os órgãos Setcepar (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná), Fetranspar (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná)  e Sindiloc (Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos do Estado do Paraná) promoveram um encontro com 150 transportadores, em que foram informadas sobre as ações do governador Beto Richa que, na ocasião assinou o decreto que regulamenta a Lei n.º 16.127 de 2009, que prevê a cassação da eficácia da inscrição junto ao Cadastro de Contribuintes do ICMS dos estabelecimentos que forem flagrados comercializando, adquirindo, distribuindo, transportando, estocando ou revendendo produtos de origem de cargas furtadas ou roubadas.

Para o presidente do sindicato, Gilberto Cantú, a criação e a regulamentação são de extrema importância para a categoria. “Nós estamos lutando pelas medidas há muito tempo, uma delegacia especializada e as medidas em lei irão contribuir muito para melhorar nosso trabalho, deixando os motoristas e transportadores mais seguros”, declara.

Para Cantú, o encontro foi muito produtivo e importante para a categoria. “Essas medidas anunciadas pelo governador trazem mais segurança para nossos motoristas e empresas de transporte, principalmente com a delegacia especializada, que será responsável por implantar e lei ora regulamentada, e  é um pedido fundamental para nosso trabalho”, afirmou.

Uma iniciativa que se levada a cabo, será mais um aliado do condutor que muitas vezes acabam contanto apenas com a própria sorte e sofrem com o abandono das autoridades competentes.