Seguindo a mesma tendência do seu parente Volvo FH, o Pinnacle da Mack Trucks ganhou o suspensor de eixo automático para a versão 6×2.

Mack pinnacle suspensor 

O caminhão com suspensor de eixo oferece melhor eficiência ao veículo e maior produtividade, já que é projetado para aplicações que geralmente os cavalos mecânicos viajam carregados e retornam vazios, como operações granel. 

No modo automático o sistema elimina a necessidade de o condutor pressionar manualmente algum botão, simplificando a operação.

 “O Mack Pinnacle 6×2 com o suspensor automático de eixo realmente ajuda os clientes de algumas aplicações, como, por exemplo, a de transporte a granel, economizarem em combustível e reduzirem custo com manutenção”, disse Roy Horton, diretor de estratégia de produto da Mack Trucks. 

O 6×2 com eixo suspensor automático ainda monitora o peso do reboque e o ajusta à transmissão do caminhão com o intuito de aumentar a eficiência de economia de combustível sem afetar o desempenho. O sistema dispõe de sensores capazes de determinar a carga útil, auxiliando o condutor a não correr o risco de rodar com sobrepeso no eixo.

automatic standby mode

Quando o item detecta que o caminhão está rodando vazio, automaticamente levanta o eixo, permitindo que o veículo rode na configuração 4×2 – o que reduz desgaste de pneus, logo, custos com manutenção. A Mack também adicionou freios a disco no eixo traseiro.

A novidade ainda agrega o sistema denominado tração avançada, que visa melhorar a tração do veículo em condições de estrada molhadas ou escorregadias, por exemplo. O Pinnacle é equipado com o motor Mack MP7, de 11 litros.