Trabalhando há cerca de dez anos em conceitos urbanos inovadores, a MAN Truck & Bus deu um novo passo em direção a meta de alcançar zero emissões de poluentes em áreas metropolitanas. Trata-se do conceito eTGE, que tem autonomia de até 160 km e carga útil entre 950 kg e 1.700 kg, conforme a versão.

Segundo a MAN, 70% dos veículos comerciais leves empregados ​​em áreas urbanas no continente Europeu viajam, em média, menos de 100 quilômetros por dia, por isso o eTGE é uma opção interessante, já que cobre a média de rodagem e ainda oferece uma sobra de energia. 

O tempo para carregar as baterias do utilitário variam. Uma estação de carregamento de 40 kW carrega até 80% da bateria em 45 minutos. Para uma carga completa, nove horas de recarga, em voltagem de 220, são necessárias. Após 10 anos de uso, ou dois mil ciclos de carregamento, a bateria perde apenas cerca de 15% da sua capacidade; seus módulos podem ser substituídos de forma individual. 

O eTGE conta com motor elétrico com potência de 100 kW, cerca de 136 cv de potência e torque de 29,5 mkgf; a velocidade máxima atingida é de 90 km/h.

O MAN eTGE está em fase inicial de lançamento, e é voltado principalmente a frotistas. A fabricante garante já ter vendido diversas unidades em esquema de pré-vendas. O preço divulgado é de € 69.500. As primeiras vans elétricas da MAN serão empregadas nas áreas metropolitanas da Alemanha, Áustria, Bélgica, França, Noruega e Holanda.