O mercado brasileiro de caminhões desce ladeira a baixo desde 2014, quando caiu 11,93%. Em 2015, as vendas rebaixaram mais 47,72% e, em 2016, mais uma queda de 29,44%.
Nos três primeiros meses deste ano, outra queda de 26,3%. Porém, de março para cá os sinais são de retomadas, mesmo que lentamente, nos informa o presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes. “Estamos fazendo mais negócios e existem indicadores macroeconômicos que mostram o início de uma situação positiva”, argumenta o executivo.
E, um dos mais significativos negócios que a MAN fez neste ano foi a venda de 100 caminhões para a Braspress, uma das maiores transportadoras de encomendas com cobertura em todo o país e com 99% das operações atendidas com frota própria. E, no embalo, a montadora quer resultados maiores ainda nesses dois próximos meses. Ela lançou a promoção “Vem que tem negócio”, como o primeiro leilão on-line de caminhões, com 10% de entrada e o restante em 48 parcelas com juros 0,99%.
Além disso, a marca dará Wi-Fi por um ano ao cliente de mensalidades pagas à operadora de celular. O interessado, pelo CEP dele, pode pesquisar o caminhão desejado no estoque da concessionária mais próxima e, caso não encontre, pode socilitar para a fabricante encontrar o modelo de sua necessidade.