O Grupo GAZ foi o maior destaque na exposição Comtrans deste ano, maior feira de veículos comerciais da Rússia e Europa Oriental. A empresa fez 10 lançamentos, que é um número recorde para toda a história da exposição. Em suma, a empresa apresentou 24 modelos de veículos. Essas novidades garantem a entrada da empresa em novos segmentos do mercado russo, que até agora só foram dominados por fabricantes estrangeiros e permitirão expandir a geografia de exportações do Grupo GAZ.

Atualmente, a GAZ exporta para mais de 40 países no mundo e quer mais do que dobrar os destinos de seus produtos. Para isso, diversos países da América do Sul e América Central estão nos planos da empresa. Conheça quais foram as novidades da GAZ.

Gazelle Next para 4,6 toneladas de PBT

Linha de caminhões leves

Pela primeira vez, a empresa apresentou as versões de seus veículos Gazelle Next 4.6 e Gazelle Next 10 com maior capacidade de carga. Em comparação com a atual linha Gazelle Next, o novo modelo possui capacidade de carga aumentada (de 1,5 a 2,62 toneladas) e maior volume de plataforma de carga. A capacidade de carga do Gazelle Next foi aumentada em 1 tonelada até 5,9 toneladas. 

Caminhão 6×4 GAZ Ural para o segmento de construção civil

Gama Ural

No segmento de caminhões pesados, o destaque foi um novo caminhão rodoviário Ural com configuração 6×4 e que se destina a ser utilizado no setor de serviços municipais e canteiros de obras.

As principais novidades do grupo no segmento de ônibus foram: “Cruise” com sistemas automáticos de assistência ao condutor – um ônibus desenvolvido especialmente para a Copa do Mundo de 2018.  O modelo é uma versão mais ecológica (híbrida) do ônibus Vector Next e uma versão “low-entry” do ônibus de classe média da nova linha Kursor.

Veículo anfíbio 4×4 para diversas atividadesfora de estrada e dentro d’água

Anfíbio 4×4

Veículos fora de estrada anfíbio Sobol é um modelo para expedição derivado da picape Vepr Next e tornou-se um show no estande da empresa, provocando grande interesse entre os visitantes da exposição. Ele foi projetado para operação em fazendas de silvicultura e caça, indústrias de petróleo e gás, em desertos e regiões do Extremo Norte, bem como para viagens extremas e atividades esportivas ao ar livre.

Gazelle Next elétrico

Ônibus elétrico

Além disso, os visitantes da exposição tiveram a oportunidade de olhar para os modelos de ônibus elétricos orientados para o futuro do grupo GAZ. A empresa demonstrou o seu veículo Gazelle Next com base em sua plataforma elétrica modular. A empresa também mostrou um ônibus elétrico com base no ônibus LIAZ, que passou este ano por longos testes nas rotas de Moscou e providenciou o transporte de mais de 25 mil passageiros.

 

Compartilhar
Editor da revista e site Transporte Mundial desde fevereiro de 2002. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia, de Belo Horizonte (MG).