Marcopolo lança selo comemorativo

43

A Marcopolo, fabricante de carrocerias de ônibus, está comemorando 65 anos de atividades e acaba de lançar um selo desenvolvido pelos Correios. O selo personalizado tem como destaque a logomarca da empresa com o sol estilizado que, para a empresa, transmite a mensagem que o “sol” da Marcopolo ilumina caminhos e estreita distâncias.

Fundada no dia 6 de agosto de 1949, a marca hoje está presente nos cinco continentes com a fabricação de ônibus completos, carrocerias e componentes. Seus produtos rodam em mais de 100 países com seus modelos rodoviários, urbanos, micros e minis, além dos veículos Volare, comercializados no mercado de maneira integral, com chassi e carroceria.

Com mais de 20 mil colaboradores em todo o mundo, a Marcopolo possui operações em 12 países, como África do Sul, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Egito, Estados Unidos, Índia, México e Rússia.

Na China, a companhia opera uma fábrica de peças e componentes para carrocerias de ônibus. Possui também joint ventures com a Tata Motors, na Índia, desde 2007; com a GB AUTO, no Egito, desde 2008; e na Rússia, desde 2011, com o Grupo OJSC Kamaz; além de 75% de participação na Volgren Australia Pty. Limited, líder do mercado australiano de ônibus; e 19,99% na New Flyer, maior fabricante norte-americano de ônibus urbanos e com plantas nos Estados Unidos e no Canadá.

De acordo com Walter Cruz, gerente de estratégia e marketing da Marcopolo, o selo comemorativo é uma tradição adotada há 40 anos. “Desde a comemoração dos 25 anos, uma das ações da empresa é a criação e o lançamento do selo comemorativo. Vamos usá-lo em todas as correspondências até o fim de 2014”, explica o executivo.