Frigo King conquista governo de El Salvador

326

A Frigo King, empresa que fabrica equipamentos para refrigeração de baú, está atuando no transporte de vacinas contra a Covid-19 em El Salvador. “Nosso produto foi selecionado na licitação do governo por sua qualidade para atuar nesse momento de emergência mundial de saúde”, diz Robison Silva, gerente de Exportação da Frigo King. El Salvador integra o programa COVAX, criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para fornecer 26 milhões de vacinas a diversos países da América Latina, incluindo o Brasil.

frigoKingElSalvador 002

Em ritmo de crescimento

Com 28,07% de participação de mercado, a Mercedes-Benz liderou o mercado de caminhões no mês de novembro, segundo dados de emplacamento divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). A marca Volkswagen Caminhões e Ônibus ficou em segundo lugar com 24,17%. No acumulado do ano, a VW lidera com uma vantagens de 0,05%, ou seja, 25,84% contra 25,74%.

“Estamos muito satisfeitos com a conquista da liderança do mercado brasileiro de caminhões em novembro. Isso é resultado de muito trabalho e dos fortes investimentos que fizemos recentemente para o aperfeiçoamento de nossos produtos, entre outras diversas iniciativas”, destaca Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina. “Temos uma longa estrada pela frente, e essa vitória mostra que estamos no caminho certo. Queremos ser cada vez mais competitivos e seguimos com o objetivo de ser sempre o número um na escolha dos transportadores”.

De acordo com o executivo, a Mercedes-Benz do Brasil vive um momento muito especial de mudanças e de efetivação das estratégias voltadas à potencialização da sua competitividade para atuar em um mercado a cada dia mais disputado. “Nesse contexto, entre as iniciativas adotadas, trabalhamos em medidas que visam tornar a nossa empresa mais eficiente e mais ágil”, afirma Philipp Schieme.

Ouro Verde adquire novo lote de 250 caminhões

No bom resultado de novembro está a venda de 250 caminhões entre os modelos Axor 3344, Atron 2729 e Atron 1719 para a Ouro Verde. Com isso, a empresa paranaense, que já havia adquirido 140 caminhões da marca ao longo deste ano, prossegue com a renovação de sua frota, atingindo 390 unidades somente em 2013.

A Ouro Verde atua no segmento de locação de máquinas e equipamentos pesados e terceirização de veículos leves. Do lote adquirido em 2013, parte está sendo utilizado na prestação de serviços para empresas do segmento de etanol. Outros caminhões são direcionados para transporte de carga e produtos e para serviços de apoio no campo em diversos segmentos das empresas atendidas pela Ouro Verde, como telecomunicações, agronegócio, mineração, florestal, indústria e construção civil.

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).