Mercedes-Benz revê 2015 e aumenta preços em 2016

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Mesmo com crescimento tímido, em ano de economia retraída, a Mercedes-Benz comemora os resultados das vendas em 2015. A montadora registrou 33 mil unidades comercializadas, somando caminhões, ônibus e comerciais leves, equivalente a um terço de todo o mercado.

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A participação da fabricante no segmento de caminhões passa a 27%, 1% a mais do que no ano passado. No de ônibus a liderança se mantém, com 53,4%, 5% de acréscimo em relação a 2014; e em vendas de comerciais leves a participação atingiu 24,7%, 3% a mais. Das vendas, cerca de 18 000 correspondem a caminhões acima de seis toneladas, 8 200 ônibus com mais de oito toneladas e 6 800 unidades entre Sprinter e Vito.

Para o presidente da Mercedes-Benz e CEO América Latina, Philipp Schiemer, os resultados devem-se aos esforços conjuntos da fábrica e da rede de concessionários junto aos clientes. “Sem isso, não teríamos obtido a preferência dos consumidores nos principais negócios realizados no País. A escolha dos transportadores pela marca Mercedes-Benz nos permitiu crescer em todos os segmentos de veículos comerciais”, disse.

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Mesmo com o aumento de preços anunciado no final do ano passado para toda a linha 2016, a montadora aposta que o trabalho de campo fará a diferença. Os reajustes de 5% para os caminhões e de 3,5% para os ônibus são necessários para equilibrar os custos operacionais da fabricante e para compensar a subida do câmbio.  Mesmo assim, para 2016, não há segredos, a boa briga será travada na conquista da clientela.  “O foco é a satisfação dos consumidores”, complementa declara Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.