A fabricante de vans, ônibus e caminhões, Mercedes-Benz do Brasil, divulgou a venda de 94 ônibus da marca para o mercado chileno. A compradora é a Transantiago que adquiriu o chassi de ônibus O 500 U na versão piso baixo, garantindo acessibilidade no sistema.

Adquiridos pelas operadoras Buses Vule, Metbus e STP Santiago, do total comprado, 68 ônibus já estão em operação, restando outros 26 veículos a ser entregues.

Chassi O 500 U

O O 500 U, modelo comercializado para o Chile, é indicado para aplicações urbanas, com suspensão pneumática e motor OM 926 LA de 256 cv.

“Cada novo contrato que fechamos é motivo de satisfação. Os ônibus Mercedes-Benz têm uma forte imagem de qualidade, durabilidade, conforto e segurança nos países da América Latina. O Chile é um grande exemplo de que os clientes e os usuários reconhecem os atributos de nossos produtos”, declara Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

Exportações

Foco constante das montadoras em tempo de crise econômica, o mercado de exportações tem sido um importante aliado para a Mercedes-Benz. Em 2015, segundo a fabricante, a marca tinha 49,8% de participação nas exportações do segmento de ônibus, com 871 unidades, em 2016 a participação aumentou para 52,4%, com 970 ônibus.

Compartilhar
Diogo Mendes
Jornalista, pai da Jhuly (Shih Tzu) e apaixonado por caminhão, Muay Thai, skate, churrasco e suco de laranja.