Sob o mote “Vá de ônibus. Vá seguro”, os cases serão divulgados a fim de motivar a todos em meio à retomada no pós-pandemia
a Mercedes-Benz do Brasil (MBB) convida os clientes e parceiros de negócios a darem o testemunho sobre como estão enfrentando a Covid-19. Sob o mote “Vá de ônibus. Vá seguro”, os cases serão divulgados a fim de motivar a todos em meio à retomada no pós-pandemia

Na indústria de ônibus, duas fabricantes têm tido um posicionamento muito claro em apoio ao enfrentamento à Covid-19 provada pelo novo coronavírus: Marcopolo (veja outras reportagens já publicadas no site e um especial na edição 190 da TRANSPORTE MUNDIAL) e Mercedes-Benz, que apresenta, a seguir a nova campanha institucional “Pensando no coletivo. Pensando no futuro”.

Com este objetivo, a Mercedes-Benz do Brasil (MBB) convida os clientes e parceiros de negócios a darem o testemunho sobre como estão enfrentando a Covid-19. Sob o mote “Vá de ônibus. Vá seguro”, os cases serão divulgados a fim de motivar a todos em meio à retomada no pós-pandemia. No final deste texto, assista o primeiro vídeo da campanha.

Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing ônibus Mercedes-Benz
Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing ônibus Mercedes-Benz

“Com essa iniciativa, a Mercedes-Benz busca reconhecer o esforço de nossos parceiros que têm utilizado diversas medidas para garantir e oferecer proteção aos passageiros de ônibus”, afirma Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing ônibus da MBB. “As empresas operadoras e fabricantes de carrocerias têm se dedicado fortemente a ações de higienização do interior dos veículos, o que é muito importante nessa volta pós-isolamento”.

Vá de ônibus, vá seguro

Os clientes e parceiros vão poder mostrar todas as suas ações de combate ao novo coronavírus por meio de um site no endereço: www.vadeonibusvaseguro.com.br. A intenção é que os usuários do transporte urbano e rodoviário em todo o Brasil possam ver as medidas que estão sendo tomadas com a higienização dos ônibus na volta gradativa às atividades, reforçando o compromisso da Mercedes-Benz com os passageiros e com toda a sociedade.

“A Covid-19 atingiu em cheio o transporte por ônibus, modal muito importante para a manutenção da mobilidade urbana e da ligação entre as cidades e suas regiões”, ressalta Walter Barbosa. “Com essa campanha, esperamos mostrar para os passageiros que eles podem utilizar os ônibus para ir ao trabalho, à escola, viagem e para outros compromissos com total segurança”.

Nas mídias especializadas e redes sociais

A campanha publicitária começa a ser veiculada este mês, com cobertura nacional em mídias especializadas na Internet, redes sociais, Google, revistas, rádio, TV aberta, além de outras.

Todos os comerciais veiculados na TV serão amplamente divulgados na Internet nos canais da Mercedes-Benz Ônibus no Facebook, Youtube, Instagram e diversos sites do segmento. A campanha inclui também links patrocinados no Google para impactar potenciais clientes em seu momento de busca.

Todas as ações da campanha de enfrentamento à Covid-19 vão direcionar o usuário interessado para o hotsite: www.vadeonibusvaseguro.com.br, onde os clientes divulgarão as suas ações com a higienização dos ônibus.

Assista um dos vídeos:

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).