Nova séria F chega aos EUA em 2015

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F 650

F 650

Os novos modelos que a Ford Trucks apresentou nos Estados Unidos chegarão ao mercado em 2015, como linha 2016. Dotados de novas tecnologias, com esse lançamento a Ford quer comemorar o sucesso de vendas que a Série F possui no mercado estadunidense há 30 anos.

Entre as novidades, além da cabine, com interior inteiramente redesenhado com objetivo de oferecer maior conforto ao motorista, os F-650 e os F-750 recebem motor de 8 cilindros em V, de 6.7 litros a diesel, denominado Power Stroke de segunda geração. Trata-se de um motor cujo bloco de ferro grafite é compactado e possui um desenho inovador, permitindo que seu sistema de exaustão fique na parte interna do bloco em V, e a entrada de ar, no lado externo. Isso encurta o caminho do sistema de exaustão até o turbo e melhora a capacidade de resposta. Seu sistema inteligente de monitoramento de óleo permite trocas com base em padrões de direção e de carga, em vez de intervalos fixos de quilometragem.

O propulsor é combinado à transmissão automática TorqShift de 6 velocidades. Essa transmissão foi reforçada com novos materiais e ganhou pinhões extras para suportar todo tipo de trabalho.

Vale ressaltar que a Ford é a única fabricante de caminhões médios dos Estados Unidos que produz seu próprio conjunto motor e transmissão.  A fabricante também é exclusiva no desenvolvimento do motor movido a gasolina para esse segmento, o V10 6.8 litros, que pode ser convertido para GNV (Gás Natural Veicular), como uma opção menos poluente e de menor custo.“Todos os dias, nós estamos pensando em novas maneiras de servir melhor os nossos clientes”, disse John Ruppert, gerente-geral de veículos comerciais da Ford, durante a apresentação dos modelos.

Os caminhões chegarão ao mercado estadunidesnse com três opções de cabine: regular, supercab e dupla, além de opções de chassi: reto, para dock de carga e reboque pesado.

O design é outro detalhe que deverá atrair o cliente, e apesar de inovador, não deixou de ter as características tradicionais dos modelos F – o que mais atrai o consumidor. A nova grade frontal está maior, num formato mais “quadrado”, que remete à robustez, e foi projetada com intuito de melhorar o fluxo de ar para o motor. Os faróis aerodinâmicos e os retrovisores amplos com rebatimento elétrico são outras novidades dos F-650 e F-750.

A parte de trás da cabine também foi remodelada para que fosse possível acomodar com mais facilidade basculantes e reboques, como os do tipo socorro.

Os F-750/F-650 passaram por um programa exaustivo de testes nos campos de provas e estradas para garantir a eficiência e a durabilidade. Parte deles foi feita com o auxílio de robôs, reproduzindo as condições de uso mais severas.

Como as picapes Série F, os novos caminhões trazem recursos como tomada de 110 volts, sistema de conectividade Sync e telemetria para gerenciamento de frota. O novo volante tem comandos que ajudam o motorista a concentrar a atenção na estrada, incluindo luzes direcionais que piscam automaticamente cinco vezes com um toque na alavanca.

“Os mesmos engenheiros da Ford que desenvolveram a líder de vendas Série F projetaram a nova linha de caminhões médios para atender os consumidores mais exigentes, já que são veículos prontos para o trabalho e com bom custo-benefício”, diz John Ruppert, gerente de veículos comerciais da Ford.