Novo VW Delivery ganha nova versão

440

O VW Delivery 13.180 6×2 foi apresentado na última Fenatran, em outubro de 2017, mas agora é que o novo modelo é lançado comercialmente. O caminhão médio trucado tem como principalmente foco o segmento de distribuição de bebidas. Ele chega com a mesma roupagem da nova família, mais moderna e com PBT (Peso Bruto Total) de 13,2 t, e foi projetado para atender as legislações de circulação de VUC (Veículo Urbano de Carga) nas cidades onde há restrição de tráfego.

O 13.180 é equipado com motor Cummins ISF, de 3,8 litros que utiliza o sistema SCR – havendo a necessidade do reagente químico Arla 32. Este motor desenvolve potência de 175 cv e torque de 62,1 mkgf. A transmissão é manual Eaton ESO-6206, de 6 velocidades.

Graças a sua motorização mais forte, frente ao modelo de 160 cv, o trucado ainda ganha a vantagem de ser desenvolto nas operações intermunicipais.

Trata-se de um veículo que responde rapidamente às solicitações do pedal, já que as trocas de marcha são precisas. Deve-se levar em conta, ainda, o novo habitáculo, muito mais harmonioso já que a instrumentação está no entorno do motorista. Destaque para a ampla área envidraçada que oferece melhor visualização do trânsito, comum nas grandes metrópoles.

O habitáculo conta com o reforço dos aços de alta resistência, que a tornam mais segura e resistente, atendendo aos mais severos requisitos de segurança europeus (norma ECE R29).

A coluna de direção é ajustável em altura e profundidade, o que facilita a operação e proporciona ergonomia de carro de passeio. A manobrabilidade também se destaca como a melhor do mercado na categoria, graças ao maior ângulo de esterçamento e ganho na capacidade de realizar as manobras em vias estreitas.