O desenvolvimento do novo Volvo FH

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Volvo FH 2015

Volvo FH 2015

Projetar, desenvolver e lançar um caminhão, requer tempo, know-how e constante investimento em pesquisa, desenvolvimento e tecnologia. Prova disso é o projeto “Future Truck 2025” da Mercedes-Benz, que visa lançar em 2025 o primeiro caminhão com direção autônoma da marca.

Você deve conhecer a linha FH da Volvo, na qual também consta o FH 16 750, o caminhão comercial mais potente do mundo. Pois, recentemente, a linha Volvo FH 2015 teve seu desenvolvimento comparado ao do superesportivo. É assim tão diferente produzir um peso pesado e um superesportivo? Bom, enquanto em apenas dois anos, 15 engenheiros, de uma equipe de 50 engenheiros no total, desenvolveram e produziram seis Koenigsegg One:1. A Volvo divulgou que foi preciso cada um de seus 20 mil funcionários no mundo para desenvolver e fabricar uma série mundial de caminhões como a FH 2015.

Para definir qual o melhor desenho de cabine, a marca reuniu e entrevistou 900 motoristas profissionais, o resultado foi uma cabine totalmente nova, apesar da semelhança com a anterior, e mais tecnológica com a adoção do sistema I-See, que grava a topografia da estrada.

Enquanto a marca do superesportivo fabricou apenas os seis veículos, a Volvo já produziu mais de 115 mil caminhões da linha FH.
 
Quando os primeiros protótipos da linha FH começaram a deixar as linhas de produção, eles foram então enviados a diversos países para serem testados em diferentes solos e condições climáticas. Durante dois anos, estes protótipos rodaram por mais de um milhão de quilômetros cada, em temperaturas que variavam entre -45° da Escandinávia e +45° do continente australiano.

Veja os detalhes da produção da linha Volvo FH no vídeo:

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