Os clássicos da Ford

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F-350

F-350

Depois de três anos da chegada do Proncove fase 7, programa de redução de poluentes, a Ford interrompeu a produção da Série F. Na época não havia sido desenvolvido um motor que atendesse o programa. Bastou para que uma série de encomendas fossem feitas, e mesmo com a produção interrompida, apenas com estoques, durante todo o ano de 2012, a F-350 liderou as vendas dos semileves, e sua irmã maior F-4000 vigorou entre a quinta e a sexta na colocação entre os leves.

A boa notícia é que a F-350 e F-4000 estão de volta. Apesar de esteticamente serem as mesmas, tecnicamente estão modernas e eficientes. O motor é o Cummins ISF de 2,8 litros, de 4 cilindros em linha, de 150 cv a 3 200 rpm e torque de 36,7 mkgf de 1 500 a 2 900 rpm. Para atender à P7, equivalente à Euro 5, a Ford optou pela tecnologia SCR, que utiliza o Arla 32 para tratamento dos gases.

Mesmo com esses arranjos técnicos, o veículo teve sua tara reduzida em 136 kg. As novas séries F são equipadas com transmissão Eaton FSO 4505, de 5 velocidades. Os freios ABS (por lei) com EBD são de série, assim como o ar-condicionado. A Ford ainda conta com a versão 4×4 da F-4000, além da 4×2.