Como forma de contribuir com a campanha Outubro Rosa, a Carreta Shell Rimula por passou duas cidades e nos próximos dias passará por mais duas, uma mineira (Luz) e uma paranaense, Campo Largo (PR). Veja calendário e localidades:

23 a 25/10

10h – 18h

Luz (MG): Posto Caxuxa Luz – Rod. BR 262, km 524

30/10 e 01/11

10h – 18h

Campo Largo (PR): Posto 7 Americana – Rod. BR 277, km 118

As cidades mineiras que a carreta já esteve para promover a campanha foram Francisco Sá e Betim.

Além de ficar o mês todo adesivada de rosa em referência à campanha Outubro Rosa, a carreta oferece instruções exclusivas para a saúde feminina, com médicos orientando mulheres e também caminhoneiros homens que levarão informações para suas famílias. Com atividades gratuitas, a unidade móvel dispõe ainda de serviços como teste de bioimpedância, pressão arterial e taxa glicêmica.

“A carreta já roda pelo país há quase dois anos promovendo cuidados com a saúde, qualidade de vida dos caminhoneiros e, ainda, reforça a mensagem da marca: ‘Enfrentar distâncias é mais fácil quando você tem com quem contar’. E, como outubro é o mês de conscientização nacional, resolvemos apoiar a causa e alertar sobre um problema de saúde que acomete cerca de 60 mil brasileiros por ano, o câncer de mama. Queremos levar conhecimento para a população, pois quanto antes detectada a doença, mais opções de tratamento existem. Acreditamos que o caminhoneiro pode disseminar informações úteis para sua mãe, esposa, filha e outros membros da família. É pensando na saúde da família que estamos levando o Outubro Rosa para as estradas”, explica Carla Salgueiro, gerente de marketing da Shell Lubrificantes.

Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Para homens, o percentual é bem baixo, pois os casos são raros, representando apenas 1% do total de casos da doença.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade

Leia mais: TRANSPORTE MUNDIAL VERSÃO DIGITAL

Sabia que a mesma versão da revista TRANSPORTE MUNDIAL impressa pode ser lida por meio de assinatura nas bancas digitais UOL (nuvem do jornaleiro) e GoRead? É possivel também acessar edições anteriores. Além da nossa revista, você pode acessar dezenas de outros títulos com uma única assinatura, com muito conteúdo e entretenimento para ficar bem informado em diversas áreas do conhecimento. 

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).