Como forma de contribuir com a campanha Outubro Rosa, a Carreta Shell Rimula por passou duas cidades e nos próximos dias passará por mais duas, uma mineira (Luz) e uma paranaense, Campo Largo (PR). Veja calendário e localidades:
23 a 25/10 |
10h – 18h |
Luz (MG): Posto Caxuxa Luz – Rod. BR 262, km 524 |
30/10 e 01/11 |
10h – 18h |
Campo Largo (PR): Posto 7 Americana – Rod. BR 277, km 118 |
As cidades mineiras que a carreta já esteve para promover a campanha foram Francisco Sá e Betim.
Além de ficar o mês todo adesivada de rosa em referência à campanha Outubro Rosa, a carreta oferece instruções exclusivas para a saúde feminina, com médicos orientando mulheres e também caminhoneiros homens que levarão informações para suas famílias. Com atividades gratuitas, a unidade móvel dispõe ainda de serviços como teste de bioimpedância, pressão arterial e taxa glicêmica.
“A carreta já roda pelo país há quase dois anos promovendo cuidados com a saúde, qualidade de vida dos caminhoneiros e, ainda, reforça a mensagem da marca: ‘Enfrentar distâncias é mais fácil quando você tem com quem contar’. E, como outubro é o mês de conscientização nacional, resolvemos apoiar a causa e alertar sobre um problema de saúde que acomete cerca de 60 mil brasileiros por ano, o câncer de mama. Queremos levar conhecimento para a população, pois quanto antes detectada a doença, mais opções de tratamento existem. Acreditamos que o caminhoneiro pode disseminar informações úteis para sua mãe, esposa, filha e outros membros da família. É pensando na saúde da família que estamos levando o Outubro Rosa para as estradas”, explica Carla Salgueiro, gerente de marketing da Shell Lubrificantes.
Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Para homens, o percentual é bem baixo, pois os casos são raros, representando apenas 1% do total de casos da doença.
O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade
Leia mais: TRANSPORTE MUNDIAL VERSÃO DIGITAL
Sabia que a mesma versão da revista TRANSPORTE MUNDIAL impressa pode ser lida por meio de assinatura nas bancas digitais UOL (nuvem do jornaleiro) e GoRead? É possivel também acessar edições anteriores. Além da nossa revista, você pode acessar dezenas de outros títulos com uma única assinatura, com muito conteúdo e entretenimento para ficar bem informado em diversas áreas do conhecimento.