Com as atividades industriais iniciadas no dia 08/01 deste ano, a unidade de Araraquara, localizada no estado de São Paulo, foi oficialmente inaugurada nesta terça-feira 28/03, em solenidade que contou com a presença dos principais executivos da empresa e das autoridades locais.

A área total é de cerca de 122 hectares, sendo 25 mil m² de área construída. O investimento total é de R$ 100 milhões, 60% do valor total foi financiado via BNDES. Segundo Alexandre Gazzi, COO de montadoras das empresas Randon, a inauguração da unidade, que produz reboques rodoviários e vagões para o segmento ferroviário, deve desafogar a matriz em Caxias do Sul (RS), que estava sobrecarregada desde a desativação da unidade de Guarulhos, em São Paulo.

“O lançamento da unidade marca um momento especial para nós e para a comunidade de Araraquara, em um sonho que teve início em 2012. É um modelo novo, e posso dizer que é uma das unidades mais modernas do mundo”, afirma David Randon, diretor-presidente das empresas Randon.

Apostando alto no conceito da indústria 4.0, a unidade de Araraquara segue as tendências tecnológicas, de infraestrutura, sistemas e de padrão que o conceito demanda. Além disso, o projeto da fábrica adota características sustentáveis, como captação e reutilização de água, ventilação natural e aproveitamento da luz.

Ao eleger a cidade paulista de Araraquara, a Randon cita a infraestrutura, localização (polo ferroviário e canavieiro) e redução de custos como fatores preponderantes. Confira maiores detalhes sobre a nova unidade fabril da Randon na edição 172 da revista TRANSPORTE MUNDIAL.