A Ford inicia este mês a venda da linha 2019 da Ranger, com novos modelos que ampliam a competitividade da picape no segmento diesel.

Trata-se do retorno da versão XL de entrada, cujo custo-benefício é o seu maior predicado. Ela possui versões com cabine simples e dupla, tração 4×4 e transmissão manual de 6 marchas. Destaque para a sua capacidade de carga de 1.234 kg na configuração com cabine simples. De série, a Ranger XL traz controle de estabilidade, tração anticapotamento e diferencial traseiro blocante eletrônico.

“Com o retorno da versão XL, a Ranger passa a atender uma gama ainda maior de clientes que precisam de uma picape com boa capacidade de carga para uso no campo como na cidade”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de picapes da Ford.

Preço

A Ranger XL tem preço de R$ 129.300 na versão com cabine simples e traz também itens que picapes da concorrência possuem. De série sua direção é elétrica, o rádio tem comando de voz e controles no volante e provisão elétrica para reboque, além do controle automático de descida.

A versão com cabine dupla custa R$ 139.590 sendo todos os cintos de segurança de três pontos nos bancos traseiros, encostos de cabeça ajustáveis e ganchos para cadeiras infantis Isofix.

O modelo chassi pode ser equipado com diferentes implementos, conforme as necessidades dos clientes. Essa versão custa R$ 124.200.

Compartilhar
Andrea Ramos
Jornalista especializada em veículos comerciais, apaixonada por caminhões e punk rock, e mãe do B e do Ben.