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CEO da empresa credita sucesso à nova geração de caminhões

As vendas mundiais da Scania cresceram 15% em 2017. Elas chegaram a 119 bilhões de coroas suecas, o equivalente a 47,8 bilhões de reais. Segundo relatório da empresa, ganhos com vendas de serviços, como contrato de manutenção e assinatura de conectividade, compensaram os aumentos de custos. A produção de duas gamas de produtos tem custado caro. É que a Scania produção a atual linha vendida na Europa e a anterior para vendas em diversos marcados, inclusive no Brasil.

O lucro operacional da Scania foi de 12,4 bilhões de coroas suecas, equivalente a quase R$ 5 bilhões, informa Henrik Henriksson, presidente e CEO da empresa. Segundo ele, pela primeira vez, as encomendas de caminhões da marca superaram o nível de 100.000 unidades. Ele credita isso à nova geração de modelos

Perspectiva positiva

“A forte demanda por caminhões continua em grandes partes da Europa e graças à recuperação da Rússia. Na América Latina, a tendência é positiva com a boa demanda na Argentina e uma leve melhora no Brasil. A introdução da nova geração de caminhões vai continuar. Com o lançamento de produtos para longa distância, construção e mais recentemente para entregas urbanas, a Scania apresentou todos os produtos da nova família de caminhões. Em 2017, mais de 13 mil caminhões foram entregues pela nova gama Scania”, comenta o presidente da marca.

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Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).