Antecipando duas novidades a serem apresentadas na Fenatran, a Scania acrescentou novas potências em seu portfílio de motores.

motor cp

Tratam-se de propulsores de 13 litros e 6 cilindros em linha, nas potências de 450 cv e 510 cv. A promessa de economia é de 5% em relação às opções atuais. Para isso, receberam novas tecnologias como a de alta pressão de injeção de diesel por diversos pontos e melhorias na eficiência da combustão, além de passarem a ser produzidos em CGI, composto de ferro e grafite capaz de ampliar a resistência a fadiga. Segundo a fabricante, os novos motores estariam aptos a serem usados quando o Brasil adotar o padrão Euro 6.

450  

“As novas potências chegam para complementar a atual linha rodoviária. Rapidamente os clientes poderão perceber a diferença na economia e no desempenho”, afirma Eronildo Santos, diretor de desenvolvimento de negócios da Scania do Brasil.

510

A opção de 450 cv entrega potência máxima a 1.900 rpm, com torque de 239,6 mkgf entre 1.000 e 1.300 rpm. Na potência de 510 cv, a potência atinge o pico a 1.900 rpm, com torque máximo de 260 mkgf entre 1.000 e 1.300 rpm.

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Com o lançamento de motores de 450 cv e 510 cv, a Scania passa a contar com seis potências na gama R, que também conta com as opções de 360 cv, 400 cv, 440 cv e 480 cv. Três opções de tanque de Arla estão disponíveis: 47, 80 e 105 litros.

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A expectativa da Scania é que os novos motores, que são 4% mais caros que as demais opções do portfólio, gerem cada vez mais demanda, pela redução do combustível e o impacto no custo operacional ao longo de sua vida útil. 

Planos Flexíveis

O Programa de Manutenção com Planos Flexíveis é outra solução global da Scania antecipada à imprensa especializada.

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Trata-se de um sistema de manutenção que envolve a comunicação entre fabricante, rede e cliente, cuja cobrança do pacote está diretamente ligada aos quilômetros rodados e o consumo de combustível.

Todas as novidades apresentadas pela Scania você confere na edição 167 da revista TRANSPORTE MUNDIAL.