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O mercado de veículos biarticulados, comumente o agro é excelente para a família R V8 atuar

O mercado de veículos biarticulados, comumente o agro é excelente para a família R V8 atuar

O crescimento do agronegócio pode ser tímido, mas é considerado bom se levar em conta outros setores da economia. E isso pode ser uma oportunidade para a Scania, dona da família de caminhões mais velozes em produção no Brasil. Como o setor agro é praticamente movimentado por caminhões biarticulados, os chamados bitrem, bitrenzão e rodotrem, os bólidos Scania que atendem também pelo sobrenome V8 são excelentes alternativas de negócio, já que são mais potentes e fortes, capazes de rodar em maiores velocidades médias. E uma das principais razões é que desde o ano passado esses veículos passaram a ser financiados via Finame.

Isso porque a linha recebeu algumas melhorias, possibilitando nacionalizar boa parte de seus componentes. Seu coração, o DC16 de 16 litros e 8 cilindros em V, também está mais econômico e eficiente. Com opções de potências de 560 cv e 620 cv, esses motores possuem alguns diferenciais técnicos relevantes. O bloco em V melhora a passagem do ar e proporciona melhor arrefecimento por ter dois cilindros a mais. Outra importante melhoria é com relação à durabilidade do equipamento, que, graças às árvores de manivelas mais curtas, reduz o risco de torção. Os detalhes externos e internos fazem jus ao motor, ou seja, tudo na linha V8 é exclusiva. 

Esses propulsores estão montados numa cabine R, com acabamento digno de Rei da Estrada. O símbolo V8 está registrado por toda a cabine, da grade frontal até as maçanetas. O pacote ainda inclui soluções técnicas para ajudar o condutor, como a caixa automatizada Opticruise de série, que oferece modos de condução, possibilitando ao motorista eleger o modo que mais condiz com a situação de tráfego no momento.

Em sua quarta geração, a Opticruise ganhou sistema de lubrificação e modos de condução. O Econômico evita o desperdício de diesel, desabilitando o Kickdown se forem necessárias trocas manuais de marcha, quando o veículo estiver acima de 50 km/h. Caso o condutor programe o Ecocruise, numa mesma velocidade, em parceria com o modo Econômico, ambos vão encontrar a melhor solução para manter a redução na queima de diesel.
A caixa ainda possui o modo potência, que alcança o máximo desempenho do motor, permitindo-o trafegar em maiores rotações. Outra ferramenta importante de auxílio ao motorista é o Scania Drive Support, que faz o papel de instrutor virtual, fornecendo sugestões de direção ao motorista. 

Para quem gosta de exclusividade, a Scania dispõe ainda do kit V8, que tem como opcionais bancos de couro (com ventilação e ajuste de pescoço), tapetes, volantes e portas revestidos em couro, faróis de xênon, bafômetro integrado ao painel, rádio com GPS e computador de bordo com visor de 6,5 polegadas e colorido, para facilitar a leitura.