Scania e Volvo são duas marcas suecas de grande prestígio. Ambas são grandes rivais no mercado na categoria de caminhões premium. Assim, nada mais justo, isolar a votação do prêmio Best Truck apenas entre as duas suecas e conhecer qual foi a mais votada entre elas nas categorias em que elas participaram. Então, vamos ver como ficou o embate entre Scania e Volvo:

Veja também: 7 duelos entre Scania e Volvo pelas maiores potências

10Qual Marca de Caixa de Marchas de sua preferência?

19,9% dos 9.540 participantes da pesquisa responderam sim para a marca Volvo. A Scania obteve 18,1% da preferência dos votantes.

Placar: Scania 0 x 1 Volvo

Anterior
Compartilhar
Editor da revista e site Transporte Mundial desde fevereiro de 2002. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia, de Belo Horizonte (MG).
  • Luan Carvalho Andrade

    Empata esse motor DC13 bosta da Scania com o D13 é foda; fora tentar comparar o FM com a serie G, mas sendo uma cabine que é rival da P e tem nela sua maior concorrente com a P360; FMx perde de um G?; que comparações tolas!

    • Wendel Cerutti

      Motor Scania b… ? Fala sério ……….

      • Luan Carvalho Andrade

        O DC13 é uma bosta mesmo, o motor não vira 1 milhão de km e é bem limitado nas potencias ofertadas, último 6 cc bom da Scania foi o DC12, de lá pra cá só bomba, igual a gambiara do DT12 que era usado nos primeiros 440 e 470.

        • Wendel Cerutti

          E porque vende tanto se é uma bomba ? Empresario não gosta de jogar dinheiro fora .

          • Luan Carvalho Andrade

            Vende tanto? Pega aí o que vende de FH e FM para ver o que é sem bem vendido e reconhecido como um motor durável e forte, num é pq um dos modelos com esse motor tem muita vendas que é bom, fora a maioria das empresas que compram Scania é por capricho(os V8 ainda vender por aqui é o melhor exemplo), muitas estão aí mudando para outras montadoras, como a Transpanorama com o novo Actros e a JSL cada vez mais comprando TGX.

          • Wendel Cerutti

            Matéria do site Transporte Mundial com os caminhões mais vendidos em outubro e novembro , adivinha quem ? Scania R440 , com a Volvo na cola . Mercedes vende muito no segmento de onibus rodoviario e urbano , isso é fato mas no de caminhões pesados , o pau come mesmo é entre Scania e Volvo . E não acredito que seja capricho não .

          • Luan Carvalho Andrade

            Então, o R440 é o primeiro, mas em qual colocação está o segundo Scania nos 10 mais vendidos? a Volvo tem 3 cavalos bem próximos e a Mercedes é líder inquestionável no transporte de cana com o 3344, se é bom, é bom em todas versões, não apenas em uma. A parte do ônibus a Mercedes tem hoje as maiores empresas de ônibus como sua clientes, como o grupo proprietário da Guanabara e Cometa que tem frota praticamente 100% Mercedes e no urbano o pós venda da marca é tido como superior perante as outras montadoras, além de entregar um produto resistente, com nome forte e com valor de mercado sem nenhuma disparidade de preço em relação aos concorrentes.

          • Wendel Cerutti

            Que diferença faz a faixa de potencia ? A Scania não tem um motorzinho de 4 cilindros pra concorrer nos onibus urbanos como a Mercedes , ja que nos rodoviarios as empresas preferem a versão de 360 cv da Mercedes .

          • Luan Carvalho Andrade

            Falo na diferença de potencia, pq meu comentário inicial foi em relação ao motor DC13, não a Scania ou aos modelos, mas o motor que tem uma baixa durabilidade principalmente nas potencias mais elevadas. PS: a Scania tem chassis com motor de 310, 360, 400 e 440; a Mercedes vende mais, pois os compradores acham mais rentáveis que uma Scania, tanto que hoje a Mercedes domina as garagens das maiores frotas rodoviárias e de coletivos municipais pelo país, até no RJ casa da VW, na renovação de frota de 2016 a Mercedes teve um aumento chamativo, já que são mais caros que os chassis da VW.

          • Zetros1833

            Mesmo na faixa de 6 cilindros com o 1724, a Mercedes vende bem mais que o F-250 da Scania, este com 5 cilindros.

          • Zetros1833

            O Axor 3344, Axor 4144 e o Actros 4844 deitam e rolam no segmento off-road. Outro segmento totalmente dominado pela Mercedes é o de ônibus urbanos e rodoviários.

            E no segmento estradeiro, o Actros “Shrek” 2651 está ganhando cada vez mais espaço sobre os concorrentes.

            Sobre o pós-venda da Mercedes, realmente, tanto no urbano como no rodoviário, é tido como o melhor mesmo, pelo número de concessionários, pelo atendimento e pelos serviços que oferecem.