Scania XT: solução especialista para o segmento da construção

341

Após renovar toda a gama de cabines da marca, com exceção da P, que será reestilizada em breve, a Scania apresentou uma nova opção de configuração para os caminhões da marca, a XT.

Trata-se de uma opção especialista no segmento da construção, apresentada mundialmente nesta segunda-feira (04/09), por meio das redes sociais.

Ao gosto do cliente

Como é tradição na marca do Grifo, o sistema modular de montagem, que desenha o caminhão de acordo com as necessidades do cliente, aceita diversas configurações de sistemas, como chassi, cabine e motores.

Todas as cabines P, G, R e S e suas configurações são oferecidas. No quesito motor, as opções de potência, de 280 cv a 730 cv, estão disponíveis. As transmissões também são configuráveis, de 8 e 8 + 1 velocidades ou 12 e 12 + 2 velocidades. As engrenagens do eixo traseiro, bem como a configuração dos eixos são: de 4×2 a 6×6 no cavalo mecânico e de 4×2 a 10 x 4 no rígido.

Opção personalizada

A configuração XT recebeu diversas mudanças para se diferenciar das demais versões. No exterior, para-choque em aço promete reduzir custos com reparos. Dispositivo frontal de reboque, o mais resistente do mercado, segundo a marca, oferece capacidade para até 40 t, e sem ter de descarregar a carga. Os retrovisores também são construídos em material resistente a riscos e danos.

No interior dos veículos, também configurável, linhas, cores e tecidos entregam esportividade e tornam a gama XT diferenciada.

Todas as mudanças da Linha XT foram desenvolvidas para, nas palavras da fabricante, entregarem durabilidade e robustez, tornando os caminhões Scania muito mais preparados para as difíceis operações e condições do segmento da construção.