Com a descontinuidade do e-Sedex, a JadLog, empresa dedicada ao transporte de cargas expressas fracionadas e operadora logística para o setor de e-commerce, enxergou uma oportunidade de negócio ao elevar a movimentação de entregas e coletas depois da descontinuidade do serviço e-Sedex, dos Correios.

Desde janeiro até este mês de junho, a JadLog registrou aumento de demanda da ordem de 75% de players do e-commerce, que enxergaram a JadLog como uma boa alternativa para cuidar dos despachos dos produtos adquiridos pela internet de redes varejistas e marketplaces.

O faturamento da JadLog no e-commerce, aumentou 92% de janeiro a maio de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado, em função do crescimento deste segmento e da migração de clientes dos Correios.

“Desde os primeiros anúncios sobre a descontinuidade deste serviço, nós passamos a receber diversas consultas de representantes de empresas do e-commerce e marketplaces que procuravam alternativas para manter suas entregas em dia. E isso nos fez incrementar nossas movimentações neste segmento que nos interessa bastante”, observa o diretor comercial da JadLog, Ronan Hudson.

Os Correios

Por meio de nota, a estatal informou que o serviço foi descontinuado por causa da aprovação da nova política comercial da empresa.

“As mudanças da nova Política Comercial da estatal visam atender melhor ao comércio eletrônico, com o oferecimento de pacotes de encomendas específicos para os clientes desse setor, como os serviços SEDEX, PAC e Logística Reversa, que atendem às diversas necessidades de preços e prazos dos lojistas e dos consumidores finais”, disseram em nota.

Os Correios tentavam descontinuar o e-Sedex desde o final de 2016, porém o serviço seguia funcionando por conta de uma ação da Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost).

No período, a JadLog passou a atender também pequenos e médios varejistas eletrônicos, independentemente do volume de despachos, de forma customizada, já que é parceira de várias plataformas de e-commerce, cujos sistemas já estão integrados ao da JadLog.

 

 

Compartilhar
Andrea Ramos
Jornalista especializada em veículos comerciais, apaixonada por caminhões e punk rock, e mãe do B e do Ben.