7 de cada 10 caminhões vendidos são pesados ou semipesados. Veja o desempenho de cada marca

7397

De cada 10 caminhões vendidos no Brasil, sete são dos segmentos pesados e semipesados. Das 11 fabricantes de caminhões no País, duas montadoras atuam apenas nesses dois segmentos (PBT a partir de 15 t) e quatro são full line (competem em todos as categorias) e as demais atuam com veículos abaixo de 15 t ou somente em pesados. Para conhecermos melhor qual o desempenho das marcas que produzem caminhões acima de 15 t (uma comparação mais justa com Scania e Volvo), isolamos os números de emplacamentos dos modelos semipesados e pesados. Vale destacar que esses caminhões são os que apresentam maior rentabilidade para as fabricantes por causa do alto valor agregado. Confira desempenho de cada marca:

6Iveco

Anterior
Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).