A Mercedes-Benz Brasil continua a concretizar grandes negócio em 2017. Após concluir a venda de 524 caminhões a Raízen, 286 caminhões Atego 2730 6×4 e 238 Axor 3344S 6×4,  a fabricante divulga agora um lote de 105 caminhões Axor para a Transgrãos.

De Patos de Minas (MG), a Transgrãos atua no transporte de milho em espiga do campo para as unidades de beneficiamento, o chamado milho semente, que depois é utilizado no plantio. Os 105 cavalos mecânicos adquiridos são do modelo Axor 2536 6×2. Com isso, a empresa passa a contar com 280 caminhões da marca na frota, 75% do total de caminhões.

 

Elias Caixeta, presidente da Transgrãos, explicou os motivos da aquisição: “O Axor 2536 6×2 mostrou-se a melhor solução para o transporte de milho em espiga do campo para as unidades de beneficiamento. Podemos utilizar um semirreboque graneleiro de 13,60 m de comprimento, o que nos dá uma excelente capacidade volumétrica de carga, que é o que precisamos”, afirma. 

 

De acordo com a marca, a venda à Transgrãos envolveu o concessionário Prodoeste, com expressiva participação do Banco Mercedes-Benz no financiamento ao cliente.

Transporte de milho no Brasil

O transporte de milho, como o de grãos como um todo, é realizado por caminhões no Brasil, interligando as regiões produtoras com as unidades de armazenagem e beneficiamento, com os portos por onde são escoadas as exportações agrícolas, como Paranaguá e Santos.

O Mato Grosso é o estado que mais produz milho no Brasil: estimativa de 27,7 milhões de toneladas na safra atual, vindo depois o Paraná, com 18,2 milhões, Goiás, com 9,7 milhões, Mato Grosso do Sul, com 9,6 milhões e Minas Gerais, com 7,5 milhões.