A UD Trucks, marca do Grupo Volvo, lançou a nova geração do caminhão Quon, carro-chefe da marca e que atua no segmento dos pesados.

All New

Completamente renovado, o Quon foi desenvolvido para proporcionar maior conforto ao motorista, segundo a marca, com habitáculo redesenhado para privilegiar a visibilidade do motorista e melhorar a operação.

O modelo recebe a nova transmissão automática ESCOT-VI. Completa a parte de força o motor GH11 de 11 litros, 5% mais eficiente no consumo de combustível, potente e limpo, nas palavras da fabricante.

No quesito segurança, o Quon recebe um sistema de radar de alta precisão e câmera para realizar o monitoramento das estradas à frente, por meio de alertas ao condutor. O carro-chefe da marca também é equipado com freios a disco de pesos reduzidos, proporcionando até 200 kg a mais de carga.

     

O novo Quon recebeu melhorias na área de segurança, visando maior proteção ao motorista e a carga. “O novo Quon está em conformidade com os novos e mais rigorosos regulamentos de emissões no Japão, oferecendo uma solução completa que atende às necessidades dos clientes”, afirma Yoshihiro Murakami, presidente da UD Trucks.

Compartilhar
Diogo Mendes
Jornalista, pai da Jhuly (Shih Tzu) e apaixonado por caminhão, Muay Thai, skate, churrasco e suco de laranja.