A VFS Volvo Financial Service está comemorando os 25 anos de atuação destacando o consórcio da marca que traz alguns números interessantes como os R$ 5 bilhões de créditos pagos desde quando o consórcio foi lançado em 1993.

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“Nesses 25 anos foram 51 mil cotas comercializadas, o que seria em torno de 2 mil cotas por ano, das quais 23 mil já contempladas”, revela Valter Viapiana, diretor comercial, financiamentos, consórcio e marketing da Volvo Financial Service.

A VFS tem presença global como braço financeiro da marca, sendo que o Brasil representa 15% dessa participação nas Américas, perdendo apenas para os EUA, e 7% dos negócios quando comparado às operações globais.

Nas operações da VFS, além do consórcio, há também financiamento via Finame, leasing operacional e plano de manutenção. Para se ter ideia, a VSF financia atualmente 40% das vendas do Grupo Volvo no país, ou seja, a cada 10 produtos vendidos da marca, quatro deles são por meio de alguma modalidade de financiamento.

Um diferencial dos produtos oferecidos pela VSF é o seguro inteligente, que tem preços mais atrativos para empresas que investem em treinamento de motoristas e na manutenção de frota.

Desde setembro passado, o Finame, que ainda é a principal modalidade de financiamento, sobretudo para grandes frotistas, utiliza a TFB (Taxa Fixa BNDES), deixando de lado a TJLP que era vinculada à inflação.

Com relação ao consórcio atualmente a marca conta com 10 mil cotas ativas. Deve-se destacar ainda que o consórcio é uma modalidade mais direcionada aos pequenos frotistas, aqueles que possuem em media 10 caminhões. Nesses 25 anos são 170 grupos abertos, sendo que nos últimos três anos, novos recordes foram atingidos, alcançando cerca de R$ 1 bilhão anuais em novas vendas de cartas de crédito de consórcio.

“A VSF Brasil cresceu porque é especialista no setor de transporte e conhece profundamente as necessidades do dia a dia do cliente, seja o transportador de cargas, de passageiros ou de movimentação de materiais, com máquinas Volvo”, acrescenta Ruy Meirelles, presidente da VSF Brasil.

Outras soluções

A customização de soluções para os clientes ofertada pela VFS Brasil é outro diferencial. Como, por exemplo, o financiamento sazonal, quando a sazonalidade de algum segmento da economia demanda que o cliente possa pagar parcelas menores nos períodos de menor atividade. Outro destaque é o leasing operacional, voltado, sobretudo, aos grandes embarcadores, que não precisam possuir frotas próprias. Nessa operação a VFS entrega um pacote que inclui disponibilidade do veículo, caminhão ou ônibus, programas de manutenção e seguro.

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APP Volvo

A VSF também acaba de lançar um aplicativo para consórcio da marca. Direcionado para celulares e tablets, com o app o cliente poderá fazer lances e conferir o resultado das assembleias.