Para atender um mercado cuja participação da marca beira 45%, segundo a fabricante, a MAN está ampliando a oferta de modelos para coleta de resíduos, com o Constellation 17.230 Compactor.

Com tração 4×2, o modelo é ideal para caixas compactadoras de 15 metros cúbicos, com entre-eixo de 4.180 mm. O motor do 17.230 Compactor é o MAN D08, de 4 cilindros, 226 cv de potência e 86,6 mkfg de torque. De acordo com a fabricante, o caminhão é pioneiro ao empregar transmissão mecânica com sistema automático de partida em rampa (Easy Start) que trava os freios dianteiros e traseiros do veículo por até três segundos em rampa. 

“Esse é o segmento de nicho que mais cresce no Brasil e a Volkswagen Caminhões tem seis modelos para que o cliente possa se decidir pelo melhor custo total de operação para seu negócio”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da marca. 

Além das características mencionadas, o caminhão recebe banco para três passageiros, além de parachoque mais curto para oferecer maior ângulo de ataque.

Compartilhar
Diogo Mendes
Jornalista, pai da Jhuly (Shih Tzu) e apaixonado por caminhão, Muay Thai, skate, churrasco e suco de laranja.