VW apresenta a Kombi elétrica para 2025

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A VW Kombi foi um dos veículos comerciais leves mais populares já vendidos no Brasil. Por cerca de cinco décadas, ela atendeu as mais diversas atividades econômicas devido a sua grande versatilidade para transportar cargas e pessoas, tudo feito com baixo custo de aquisição e manutenção. A Kombi deixou de ser fabricada, desde 19 de fevereiro de 2014, por causa do seu atraso tecnológico, pois nova poderia atender a então nova legislação que tornava obrigatório os equipamentos de segurança airbags e freios ABS. Agora, no recente Salão de Detroit, nos Estados Unidos, a Volkswagen apresentou o carro-conceito I.D BUZZ que tem a missão de ser a nova Kombi da nova era no mundo e também de ser acessível para milhões, segundo o presidente do conselho de administração do grupo fabricante, Herbert Diess.

I.D. Buzz

A nova Kombi será um veículo multiuso, elétrico, tração nas quatro rodas (com motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro) e com autonomia de até 600 quilômetros. A versão passageiro terá oito lugares e espaços para bicicletas e pranchas.  O objetivo da VW é vender um milhão de veículos elétricos e conectados até 2025, incluindo os modelos comerciais leves. Segundo a engenharia da empresa, 80% da recarga da bateria poderá feita em até 30 minutos em uma estação de recarga de energia ou indutiva.

Ele tem grande distância entre-eixos (3.300 mm). A bateria fica localizada no meio, sob o assoalho do veículo. Isso abaixa o centro de gravidade e melhora a distribuição do peso. A suspensão do I.D. BUZZ, com seus amortecedores regulados eletronicamente. O sistema de tração integral com emissão zero e potência combinada de 374 cv, equivalente a 275 kW (os motores elétricos dianteiro e traseiro têm 150 kW cada. A versão do I.D. BUZZ apresentada em Detroit alcança 100 km/h em cinco segundos e sua velocidade máxima é limitada a 160 km/h.