Recém-chegado às concessionárias, o novo VW Delivery 6.160 já vende mais do que o VW Delivery 5.150, mesmo custando quase R$ 20 mil a mais.

Recém-lançado VW Delivery 6.160. Foto: Divulgação

Segundo dados de emplacamento do Denatran e divulgados Fenabrave (associação da rede de distribuição), o novo Delivery vendeu 88 unidades no primeiro bimestre deste ano. Já o veterano 5.150 teve 59 unidades entregues.

A soma dos dois modelos da Volkswagen garantiu a liderança da marca no segmento de caminhões semileves, no qual concorrem modelos de com PBT (Peso Bruto Total) entre 3.500 kg e <6.000 kg.

VW Delivery 5.150: até o final de 2017, era o único representante da marca na categoria abaixo de 6.000 kg

6.160 vs 5.150

O VW Delivery 6.160 foi apresentado na última Fenatran e suas vendas começaram em janeiro. No primeiro mês do ano, apenas duas unidades foram emplacadas. Já em fevereiro, 86 caminhões do estreante receberam o registro do Detran, refletindo as vendas do mês anterior.

O novo Delivery tem PBT homologado de 5.800 kg, técnico de 6.300 kg e tem preço de R$ 140.612. Ele faz parte de uma nova família de caminhões urbanos da MAN Latin America.

O VW Delivery 5.150, até então, era o único representante da marca na categoria abaixo de 6.000 kg e faz parte da família veterana de caminhões urbanos da Volkswagen. O 5.150 tem PBT homologado de 5.500 kg e técnico de 5.800 kg. O preço dele praticado no mercado, segundo a tabela Fipe, é de R$ 121.469.

Compartilhar
Marcos Villela
Jornalista técnico e repórter especial no site e na revista Transporte Mundial. Além de caminhões, é apaixonado por motocicletas e economia! Foi coordenador de comunicação na TV Globo, assessor de imprensa na então Fiat Automóveis, hoje FCA, e editor-adjunto do Caderno de Veículos do Jornal Hoje Em Dia e O Debate, ambos de Belo Horizonte (MG).