Argentina e Chile são os mais novos mercados sul-americanos a receber o VW Delivery 6.160. O modelo conta com a nova geração de cabines, mais modernas, amplas e confortáveis.

A nova geração da linha Delivery foi projetada e desenvolvida para definir um novo patamar no atendimento às necessidades do cliente, combinado aos valores atemporais Volkswagen: soluções sob medida, perfeita funcionalidade e qualidade visual. 

A transmissão é Eaton ESO-4206, de seis velocidades, que atua em conjunto com o motor Cummins ISF de 2,8 litros, com 160 cv de potência e torque de 43,8 mkgf.

“Já podemos decretar o sucesso da nossa nova gama Delivery, que agora vai conquistar o mercado com este novo e competitivo caminhão de 6 toneladas, com o qual voltamos a entrar em um segmento de alto dinamismo, que hoje representa 18,6% as vendas totais no mercado de veículos para distribuição no Chile”, estima Julio Torres, gerente da divisão de Caminhões e Ônibus da Porsche Chile, representante da VW Caminhões e Ônibus no País.

De acordo com a fabricante, em passagem pela Cordilheira dos Andes, a nova família Delivery foi submetida às reações mais adversas de ambientes (como uma operação em temperaturas de -10 °C) para comprovar o comportamento do motor, e demonstrar que está apta a encarar novos mercados.